Friday, August 08, 2008

Terra.

Hoje é dia 08/08/2008. Só pensei coisas boas desde a hora que acordei. O dia ta quente, o sol ta lá em cima aquecendo agente aqui em baixo.

Hoje a primeira coisa que lembrei antes de abrir os olhos foi você, e como queria que você estivesse aqui, e depois que abri a primeira imagem que vi foi o céu azul....

Quero caminhar descalço na grana hoje. Mandar tudo de ruim pra terra. Sabe, a natureza me surpreende. Essas suas mil metamorfoses me fascinam. Eu nasci na roça. Não roça de cidade pequena tipo Ipatinga, mas roça mesmo, no meio de pasto, boi, e plantação de café. Não existe jardim mais bonito que uma plantação de café em flor.

E estranho...quanto mais se chega perto do fim, mas se pensa de como era o começo. Nesses dias corridos e complicados que tenho vivido, e vivido mesmo, cada segundo, tenho tentado achar um objetivo de base. Uma coisa/pessoa que eu queira ser, com quem eu queira parecer. E hoje....Justamente hoje, eu encontrei.


Você já parou pra prestar atenção que tudo que é resto, que sobra, que é ruim, é jogado por terra ?! E já notou que e essa terra pega tudo de ruim, de energias ruins a detritos e devolve pra gente como uma coisa linda ?!

Pois é...Eu a partir de hoje me jogo por terra pra brotar nova. Tudo agora pra mim é basiado por terra e comparado a ela.


Agora, tudo de ruim que cair no terreno de minha vida vira adubo.


"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."

[Cecília Meireles]

No comments: