Thursday, July 24, 2008

Escrevendo

Desde criança poucas coisas me dispertaram verdadeira inveja. Ganancia. Desejo. E a maior delas sem duvida é daquelas pessoas que escrevem bem. Essa inveja eu creio que carregue desde o dia que aprendi a desenhar esses simbolos que chamam de letras.
A palavra escrita sempre foi minha paixão.
E quem precisa de felicidade quando se tem paixão ?!

Bem...eu comecei a escrever...na verdade não achava legal as coisas que escrevia. E hoje tem muito poucas que eu realmente gosto. Porque rimar palavras é facil. Escrever...relamente escrever...botar pra forsa aquela poesia que ta la dentro...Isso é dificil.
Hoje tive uma noticia que me deixou meio assustada. Muito na verdade. Descobri que existem pessoas que leem o que eu escrevo. Eu ja escrevi por varios motivos, tive muitas musas, alguns musos. Mas na maioria das vezes escrevi pra mim. Era a forma de canalizar as coisas a minha volta e não explodir de felicidades ou tristeza ou tedio...ou desejo.
Bom...pras pessoas que ja me "leram" uma noticia. Vocês não me leram, nem chegaram perto. Poucas pessoas realmente me leram. Isso é pura casca. Uma casca bunitinha e rimada. Mas uma casca.

Hoje eu estava refletindo sobre o homem. Não o homem como sexo masculino.Mas o homem como ser humano, como gente mesmo.
E nossa...O homem é burro.
Grosseiro porque burro. Suas fantasias o emburrecem. Uma burrice pura. Ele entende tudo errado, raciocina e generalisa tudo da pior forma possivel. Tem mania de julgar tudo pelo olho do outro. Dificilmente da o direito da duvida. A falta de personalidade escorre pelos poros. Eu sei muito bem que é tão fácil para "você" se deixar levar contra mim quanto eu me deixar levar a seu favor...é assim pra todo mundo.

Não me excluindo da massa mas, esses rotulos malucos, nada (ou tudo) contra a instantaneidade desse julgamento, você sabe mais da sua vida que eu com certeza, mas reconheço que as (opiniões) emoções hoje andam tão efêmeras que mal rendem um parágrafo, quanto mais uma lauda toda manuscrita.
Talvez seja o momento de reavaliarmos algumas idéias acerca de nossas relações...e conceitos...e pré-conceitos...

Um lembrete final sobre meus textos e poemas.

"Escrever é apenas mais uma forma de silêncio."

"Não o escrevo,
o poema me escreve.
Não fala de mim,
fala em mim."

No comments: